A EmpregueAfro, consultoria que atua para incluir, reter e desenvolver pessoas negras no mercado de trabalho, acaba de lançar seu primeiro vídeo institucional. Criada pela WMcCann, a peça ilustra o conceito da nova assinatura de marca, “EmpregueAfro: Realizadores de Sonhos Ofuscados pelo Racismo”.
“Temos trabalhado com a WMcCann como cliente desde o começo do 2022, e agora os papeis se inverteram e viramos os clientes. Ficamos apaixonados pelo resultado e mais ainda por saber que essa parceria é consequência do que essa peça diz na prática, estamos ao lado da agência e de outras empresas para colocar talentos negros no foco”, diz Patricia Santos, CEO e fundadora da EmpregueAfro.
A parceria com a EmpregueAfro iniciou-se em março de 2022, quando a empresa foi contratada pela WMcCann para ajudar a estruturar as ações do programa interno ‘Jornada de Inclusão’. O programa tem foco em atratividade, desenvolvimento e aceleração de carreira, e contribuiu para que a WMcCann superasse a meta para 2022 de pessoas negras na agência e em posições de liderança.
“Começamos este projeto há 6 anos, quando o Hugo Rodrigues chegou a agência. Ainda há muito o que ser feito, mas conseguimos avançar com o apoio de parceiros como a EmpregueAfro. Que alegria saber que também conseguimos usar a nossa expertise como agência de comunicação, traduzindo a importância do trabalho da consultoria para a transformação do mercado”, destaca André França, Presidente da WMcCann.
O vídeo institucional criado pela WMcCann para a EmpregueAfro também traz uma foto assinada por Aline Rufino, participante de outra iniciativa nascida na agência para qualificar e aumentar a representatividade de pessoas negras na publicidade. O projeto Re_modelar, da WMcCann para a Shutterstock, ofereceu mentoria para 12 fotógrafos negros de cinco regiões do país produzirem imagens de pessoas negras em situação de protagonismo, indo além dos estereótipos. Elas estão disponíveis para download na plataforma de criatividade.
A produção de som é assinada pela Pingado, produtora que têm apenas colaboradores LGBTQIAP+ e negros no time.